NOTICIAS

Terreiros terão Planos de Salvaguarda elaborados em curso de extensão – BRASIL

15 marzo 2016

\r\n Uma iniciativa inovadora tem promovido resultados efetivos para a gestão integrada do patrimônio cultural dos povos de terreiros. Trata-se do curso de extensão em gestão e Salvaguarda do Patrimônio Cultural idealizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em prática desde julho de 2015. 

\r\n

\r\n O principal objetivo é fortalecer o intercâmbio e as redes de solidariedades entre as comunidades de terreiro atualmente acompanhadas por instituições de salvaguarda do patrimônio cultural, como o Iphan e Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), e outros parceiros, como é o caso da UFBA, que vem atuando na implantação de políticas de gestão integradas.

\r\n

\r\n Assim, o curso é voltado para lideranças dos espaços sagrados, e busca aprofundar as reflexões sobre salvaguarda compartilhada do patrimônio cultural, tendo como eixos de formação as noções de territorialidade, gestão do patrimônio, sustentabilidade, residência social e a construção de planos de preservação. 

\r\n

\r\n Saiba mais: IPHAN – Brasil

\r\n

ETIQUETAS

ANTERIOR

Saberes de los maestros roneros cubanos serán declarados Patrimonio Cultural de la Nación - CUBA

SIGUIENTE

Expertos y profesionales de la Cultura se movilizan para posicionar el Patrimonio como factor de Desarrollo Sostenible - ARGENTINA

Close