NOTICIAS

Patrimônio Cultural tem espaço em evento mundial sobre sociobiodiversidade – BRASIL

09 agosto 2018

Em Belém, nesta sexta-feira, dia 10 de agosto, às 16h30, a Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico no Pará (IPHAN-PA) realizará a sessão Conhecimentos tradicionais e patrimônio cultural: políticas de salvaguarda e garantia de direitos, com participação de mestres e mestras de carimbó, artesãos de miriti e as artesãs de cuias do Baixo amazonas.  

A sessão ocorre dentro da I Feira Mundial da Sociobiodiversidade, evento que engloba o XVI Congresso da Sociedade Internacional de Etnobiologia e o XII Simpósio Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia, organizado pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e o Museu Paraense Emílio Goeldi, em colaboração com a Sociedade Internacional de Etnobiologia (ISE) e a Sociedade Brasileira de Etnobiologia e Etnoecologia (SBEE).

O evento tem como tema central Belém +30. Os direitos dos povos indígenas e populações tradicionais e a conservação da biodiversidade três décadas após a Declaração de Belém. O objetivo deste congresso é refletir sobre a Declaração de Belém e o campo da Etnobiologia ao longo dos últimos trinta anos, focando nos avanços e desafios científicos, éticos, jurídicos e políticos relacionados aos povos indígenas e populações tradicionais e o uso sustentável da biodiversidade.

Mais informações: IPHAN

ETIQUETAS

ANTERIOR

Seminário sobre Práticas Tradicionais e Preservação do Patrimônio Cultural - BRASIL

SIGUIENTE

27 nuevos motivos para FESTEJAR - ARGENTINA

Close