NOTICIAS

Seminário sobre Práticas Tradicionais e Preservação do Patrimônio Cultural – BRASIL

28 agosto 2018

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em parceria com o Governo do Estado de Goiás e a Prefeitura Municipal de Goiás, realizam de 04 a 06 de setembro de 2018 o IV Seminário de Educação Patrimonial. Com o tema Práticas Tradicionais e Preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro, o evento é voltado para educadores da rede pública de ensino e pretende receber cerca de 250 inscritos.  

O seminário é uma ação educativa e a programação conta com palestras e oficinas, ministradas por diversos especialistas das áreas de patrimônio e da educação. Um dos temas abordados será a Educação Patrimonial como instrumento para a promoção e a preservação do patrimônio Cultural no Brasil, que será apresentado pela presidente do Iphan, Kátia Bogéa, na conferência de abertura.  

O objetivo do evento é sensibilizar e capacitar os professores da rede pública de ensino para que esses sejam multiplicadores da Educação Patrimonial junto aos alunos e na comunidade em que atuam. Nesse sentido, a ação educativa surge como uma metodologia estratégica, considerando a participação efetiva do indivíduo, grupo ou comunidade no processo de apropriação da cultura e do Patrimônio Cultural, a partir do estabelecimento de uma relação afetiva. 

Mais informações: IPHAN

ETIQUETAS

ANTERIOR

Se emitió la Normativa Técnica para la Salvaguardia del PCI - ECUADOR

SIGUIENTE

Patrimônio Cultural tem espaço em evento mundial sobre sociobiodiversidade - BRASIL

Close