NOTICIAS

Museu do Samba recebe homenagem do IPHAN – BRASIL

12 enero 2017

De alvo de discriminação e perseguição nas primeiras décadas do século XX a símbolo nacional, o samba no Rio de Janeiro se destaca como um fenômeno cultural pujante. Diante disso, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), no âmbito das comemorações de seus 80 anos, faz uma homenagem ao Museu do Samba por sua relevância enquanto Centro de Referência das Matrizes do Samba do Rio de Janeiro: Partido Alto, Samba de Terreiro e Samba-Enredo.

Também recebem certificado de agradecimento pelos serviços prestados à cultural brasileira, especialmente ao samba carioca, a Associação da Velha Guarda das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e os 26 membros do Conselho do Samba do Rio de Janeiro. A cerimônia de entrega do certificado acontece no dia 13 de janeiro, no Museu do Samba, no Rio de Janeiro.

O museu teve origem no Centro Cultural Cartola, instituição responsável pelo pedido oficial de registro do bem como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, com o apoio da Associação das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa). Nilcemar Nogueira, neta do compositor Angenor de Oliveira, o Cartola, e na época presidente do Centro e hoje secretária municipal de Cultura do Rio de Janeiro, foi autora do requerimento ao IPHAN.

Saiba mais: IPHAN – Brasil 

ETIQUETAS

ANTERIOR

Receta de alfajores de chancaca de mujer de 94 años ganó concurso "Tu receta, tu historia" - CHILE

SIGUIENTE

Inicia Plan para la Valorización de la Danza del Tigre y el Venado - EL SALVADOR

Close