NOTICIAS

Projeto de Valorização da Produção Tradicional em Pomerode (SC) resgatam receitas da imigração – Brasil

09 diciembre 2014

\r\n O pão de cará, a torta de aipim, o café local do tipo arábica, o Kochkäse (queijo cozido), a gengibirra ou cerveja de gengibre (Ingwerbier ou Spritzbier) e o melado de cana, foram os produtos escolhidos pelos produtores rurais de Testo Alto e demais localidades do município de Pomerode, em Santa Catarina, para o desenvolvimento do projeto de valorização da produção tradicional relacionada com a paisagem cultural da Imigração em Santa Catarina.

\r\n

\r\n O Salão Belz, um dos bens tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), inserido no Conjunto Rural de Testo Alto, sediou o lançamento oficial da marca e embalagens no último dia 4 de dezembro.

\r\n

\r\n A ação faz parte do projeto Roteiros Nacionais de Imigração e foi desenvolvida com recursos do Iphan através de convênio com a Fundação Cultural de Pomerode, que buscou o conhecimento e a experiência do engenheiro agrônomo Otto Walter Schmiedt, da  empresa KAS Assessoria e Consultoria Ltda, para sua realização. O projeto conta ainda com a parceria da Associação Rota do Enxaimel e também com a participação da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).

\r\n

\r\n Saiba Mais: IPHAN – Brasil

\r\n

ETIQUETAS

ANTERIOR

Cultores definirán Plan de Salvaguardia en el II Encuentro Nacional de Cantores a lo Poeta que se realiza en al región del Maule - Chile

SIGUIENTE

Tradición silletera de Antioquia es Patrimonio Cultural Inmaterial de la Nación - Colombia

Close