NOTICIAS

Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2018 já conhece seus vencedores – BRASIL

22 agosto 2018

São dos estados do Pará, Ceará, Pernambuco, Bahia e São Paulo os oito ganhadores da 31ª Edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade. Os 20 membros da Comissão Nacional de Avaliação reuniram-se na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em Brasília, e elegeram as ações de destaque no campo do Patrimônio Cultural Brasileiro. Cada premiado receberá o valor de R$ 30 mil, além do Selo do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2018.  

Instituído pelo Iphan em 1987, o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade tem como objetivo o reconhecimento a ações de proteção, preservação e divulgação do Patrimônio Cultural Brasileiro e é uma homenagem ao primeiro dirigente da Instituição. A participação é aberta a empresas, instituições e pessoas de todo o país.  

Presidida pela presidente do Iphan, Kátia Bogéa, a Comissão Nacional de Avaliação desempenha um papel de extrema relevância para a promoção dos bens culturais do Brasil. Responsável pela seleção dos trabalhos premiados, é formada por representantes de instituições públicas e da sociedade civil, experientes, qualificados e envolvidos em caráter permanente com a produção e proteção do Patrimônio Cultural Brasileiro.

Mais informações: IPHAN

ETIQUETAS

ANTERIOR

Vaupés ganó el Premio Nacional a las Cocinas Tradicionales Colombianas 2018 - COLOMBIA

SIGUIENTE

Convocatoria a Seminario "Patrimonio en movimiento" - URUGUAY

Close