\r\n O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), junto ao Ministério da Cultura e a Fundação Cultural Palmares (FCP), participaram nesta quinta-feira (17) de um ato em desagravo à recorrente violência contra as casas de religião de matriz africana. A manifestação aconteceu em meio à exposição Patrimônio Imaterial Brasileiro – A celebração viva das culturas dos povos, na Caixa Cultura Brasília.
\r\n
\r\n “Fazer isso, nessa exposição tem um significado forte também porque é uma exposição que celebra a diversidade cultural brasileira e quando se fala em intolerância e racismo é a diversidade que esta sendo agredida. É impedir a convivência com o diferente. E isso não pode acontecer”. Declarou TT Catalão, Diretor do Departamento de Patrimônio Imaterial do Iphan.
\r\n
\r\n Além do representante do Instituto, a cerimônia contou também com a presença de lideranças religiosas do Distrito Federal e entorno que tiveram seus terreiros depredados e do ministro da Cultura, Juca Ferreira, que falou sobre a importância de preservar as manifestações culturais.
\r\n
\r\n Saiba mais: IPHAN – Brasil
\r\n