\r\n No próximo dia 2 de abril vai acontecer em Salvador (BA) o seminário Salve a Capoeira: construção do Plano de Salvaguarda e do Conselho Gestor da Capoeira na Bahia – Capoeira Angola. O evento faz parte de uma série de encontros que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) realiza desde 2013 com o objetivo de construir um Plano de Salvaguarda para a Capoeira na Bahia e formar um Conselho Gestor da Salvaguarda da Capoeira no estado.
\r\n
\r\n Foram realizados nove seminários nos municípios de Salvador, Ilhéus, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Livramento de N. Senhora, Bom Jesus da Lapa, Ribeira do Pombal, Lençóis e Eunápolis. Cerca de mil capoeiristas, de quase cem municípios baianos já participaram dos encontros que pretendem construir políticas públicas para salvaguarda da capoeira na Bahia.
\r\n
\r\n O seminário do dia 2 de abril é voltado especificamente para o segmento da Capoeira Angola. Os Angoleiros são reconhecidos como importantes detentores de fundamentos da capoeira, tanto de seu repertório de movimentos e toques como de sua história.
\r\n
\r\n Saiba mais: IPHAN – Brasil
\r\n