NOTICIAS

Lançada campanha que valoriza o Ofício das Baianas de Acarajé – BRASIL

17 diciembre 2018

“No tabuleiro da baiana tem”…. séculos e séculos de tradição, história e referências culturais. O cantor e compositor baiano, Dorival Caymmi, já sabia disso quando apresentou ao Brasil essa e uma outra música bem conhecida: “Todo mundo gosta de acarajé… o trabalho que dá pra fazer que é!”

Agora, em pleno século XXI, toda essa ancestralidade, responsável pela formação cultural brasileira, estará em destaque na campanha de valorização das baianas de acarajé. A ação de promoção, realizada por meio de uma forte parceria (e sem verbas públicas) foi lançada no dia 17 de dezembro, no Espaço Cultural da Barroquinha, em Salvador. A pedido da Associação Nacional das Baianas de Acarajé (ABAM), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) do Ministério da Cultura apoia o movimento que tem como objetivo principal valorizar os saberes, habilidades e conhecimentos relacionados ao Ofício das Baianas de Acarajé, Patrimônio Cultural do Brasil desde 2005.

Mais informações: IPHAN

ETIQUETAS

ANTERIOR

La alegría y la confianza florecieron en el Festival de Cultura Ancestral en Salcoatitán - EL SALVADOR

SIGUIENTE

Culturas y el PNUD firman memorando de entendimiento para el desarrollo del turismo comunitario e integración de la ruta del Qhapaq Ñan - BOLIVIA

Close