NOTICIAS

Iphan lança campanha de fomento ao Patrimônio Cultural Imaterial

05 marzo 2021

Em parceria com comunidades detentoras, a ação visa promover bens registrados e produtos associados. A chamada pública para adesão segue aberta.

Com o objetivo de criar um espaço de visibilidade para detentores e suas respectivas manifestações culturais, a ação vai apresentar coletivos de detentores de vários estados com os seus respectivos contatos de telefone e redes sociais, que ficarão reunidos no site da campanha. Quem se interessar, poderá entrar nas páginas virtuais dos coletivos e adquirir produtos desses grupos, como gêneros alimentícios e biojóias produzidas por indígenas do Sistema Agrícola Tradicional do Rio Negro (AM) e os livretos de artistas da Literatura de Cordel (DF). A compra, o pagamento e a entrega dos artigos são realizadas diretamente entre o detentor e o comprador.

Instrumentos musicais, artesanatos, alimentos, indumentárias, CDs/DVDs, performances, oficinas e aulas online. Esses e outros produtos associados ao Patrimônio Cultural do Brasil estão reunidos na página “Conectando Patrimônios: Redes de Artes e Sabores”. Acesse e adquira diretamente com seus detentores os artigos que materializam o Patrimônio Cultural Brasileiro!

* Nota tomada y adaptada de la página oficial del IPHAN: www.gov.br/iphan

ETIQUETAS

ANTERIOR

Mirva Aranda asume encargatura de la Dirección General de CRESPIAL

SIGUIENTE

IDPC de Bogotá lanza convocatoria de estímulos para el sector del Patrimonio Cultural

Close