NOTICIAS

Educação para a salvaguarda do patrimônio – Brasil

17 julio 2015

\r\n A partir deste mês, será distribuída para as escolas de ensino municipal e estadual do município maranhense de Alcântara a coleção Patrimônio contado – Alcântara, cultura e educação. O projeto Educação patrimonial nas salas de aulas de Alcântara, que se concretizou com o lançamento dessas publicações, foi fruto de uma parceria entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a Prefeitura de Alcântara.

\r\n

\r\n Os quatro livros e mais dois volumes dedicados à formação de professores consistem em materiais didáticos voltados aos alunos do Ensino Fundamental II, de 5ª a 8ª série, de 22 escolas. A produção do conteúdo foi trabalhada, desde agosto de 2007, a partir de uma pesquisa em quatro escolas-polo do município (Cajueiro, Sede, Oitava e Raimundo Sú). Após esse primeiro passo, foram realizadas oficinas com alunos, técnicos do Iphan, professores e pesquisadores acadêmicos. 

\r\n

\r\n A superintendente do Iphan/MA, Kátia Bogéa, esclarece que as “oficinas tiveram como seu principal objetivo propiciar um espaço de interação, no qual pudessem experimentar diversos recursos didáticos e promover discussões ligadas aos diversos campos temáticos que formam o debate da preservação patrimonial”

\r\n

\r\n Mais informações: IPHAN -Brasil

\r\n

ETIQUETAS

ANTERIOR

Inicia Congreso Internacional sobre Salvaguardia del Patrimonio Cultural Inmaterial - México

SIGUIENTE

Finalizó el Congreso Internacional sobre Experiencias en la Salvaguardia del Patrimonio Cultural Inmaterial - México

Close