NOTICIAS

Prêmio Carimbó Nosso Patrimônio – BRASIL

24 junio 2017

Fusão das influências culturais indígena, negra e ibérica, o Carimbó foi registrado como patrimônio cultural brasileiro em 2014. Como parte das ações para salvaguarda dessa manifestação cultural paraense, o IPHAN lança o Prêmio Carimbó Nosso Patrimônio, com o objetivo de valorizar a atuação exemplar de mestres, mestras e grupos que contribuem para a transmissão e a continuidade dessa tradição. 

Serão concedidos 25 prêmios, no valor de R$ 5.160,00 para cada premiado, sendo dez para mestres e mestras em atividade; cinco destinados aos herdeiros diretos de cinco mestres ou mestras já falecidos (in memoriam); e dez destinados a grupos de Carimbó. As inscrições vão até o dia 21 de agosto de 2017 e devem ser enviadas para a Superintendência do IPHAN no Pará, de acordo com os termos do Edital.

O Prêmio Carimbó Nosso Patrimônio reconhece as trajetórias de vida de pessoas que tenham contribuído de maneira fundamental para a transmissão e continuidade do Carimbó, bem como grupos cuja atuação contribua de forma exemplar para a valorização, difusão e transmissão do bem cultural às novas gerações. O edital foi definido como uma das ações prioritárias pelo Comitê Gestor da Salvaguarda do Carimbó.

Mais informações: IPHAN

ETIQUETAS

ANTERIOR

Dossiê do Bumba-Meu-Boi será elaborado para candidatura a Patrimônio da Humanidade - BRASIL

SIGUIENTE

Consejo de la Cultura invita a postular al Premio Maestro Artesano 2017 - CHILE

Close