NOTICIAS

Entrega do Prêmio Rodrigo Melo, Unindo o passado e o futuro do Patrimônio Cultural Brasileiro

16 octubre 2017

Uma grande festa, reunindo a diversidade da cultura brasileira, vai celebrar os 80 anos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). E a cidade escolhida para as celebrações, que acontecem de 24 a 27 de outubro, foi o Rio de Janeiro, que além de grande número de bens protegidos – tombados e registrados em nível federal – é também Patrimônio Mundial por sua Paisagem Cultural Urbana.

Um dos destaques da programação é a cerimônia de entrega do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, a mais importante premiação do país voltada para ações de valorização, promoção e preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro. Nesta 30ª edição, o Prêmio, promovido pelo Iphan, contemplou oito projetos dos estados do Amapá, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Durante a cerimônia, no dia 24 de outubro, o IPHAN também vai homenagear parceiros, entre instituições e personalidades, que se destacaram nos últimos 80 anos na gestão do Patrimônio Cultural, com a Medalha Mário de Andrade, instituída para celebrar os 80 anos do Instituto.

Mais informações: IPHAN

ETIQUETAS

ANTERIOR

IV Encuentro de Medicinas Andinas y Amazónicas en Cusco - PERÙ

SIGUIENTE

Memorias, saberes e identidades / 4to. Encuentro 2017 - ARGENTINA

Close